No último dia 23 de janeiro, foi realizado no auditório do Codeam Consórcio uma palestra sobre as relações entre as informações prestadas através das Guias de Recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social – GFIP’s – e os bloqueios comumente ocorrentes dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM.
A palestra foi coordenada pelo escritório de advogacia Dias, Rezende e Alencar. Na ocasião, foram tratados assuntos relacionados a maneiras de evitar os bloqueios com as devidas conciliações de informações prestadas através da atualização das informações fornecidas nas GFIPS e formas de regularizar GFIPS em atraso.
Na oportunidade estiveram presentes representantes de diversos municípios pernambucanos.
Como meio de desenvolvimento o Codeam Consórcio vem incentivando e proporcionando diversas palestras, cursos e encontros a fim de otimizar a prestação de serviços públicos que é realizada através do poder público.
Segundo Neide Reino, presidente do Codeam Consórcio, participante da palestra, “A palestra foi de muito proveito para aqueles municípios que vem passando por essa dificuldade. O Brasil vem passando por muitas mudanças e nós, gestores públicos, temos que acompanhar o que a nós é exigido. Sabemos que precisamos melhorar na administração pública, um dos caminhos é a qualificação. Por isso o Codeam Consórcio tem, entre seus objetivos, o de desenvolver eventos dessa finalidade“.